EP 163 Sérgio e Isabel cada vez mais próximos da verdade

Episódio 163 de «Na Corda Bamba».

Seg, 13 abr 2020 22:44 TVI

Neste episódio

Gabriel (Rodrigo Trindade) fica irritado com Sara (Margarida Vila-Margarida Vila-Nova) por ela comentar ser uma loucura ele ir viver com Simone depois de tudo o que já se passou entre ela, Edu (Rodrigo Trindade) e Alice (Júlia Palha). No entanto, Gabriel diz que não lamenta nem um pouco a morte de Pipo (Pêpê Rapazzote), mesmo que não seja ele o autor moral de o ter raptado a ele e aos irmãos, tal não invalida que ele não tenha sido cúmplice nos crimes de Lúcia.

Sérgio pergunta a Enzo (Adriano Toloza) se não queria que ele encontrasse Glória para não ter de dividir a sua fortuna com ela, e o brasileiro fica magoado por ele ter acreditado nas insinuações de Letícia e saí porta fora.

Armando, tio de Marta (Mariana Bouhon), vai ao encontro de Sérgio (Joaquim Horta) e Isabel (Lúcia Moniz) e eles perguntam-lhe se ele se lembra de há vinte anos ter desaparecido uma bebé e a sua mãe do hospital.

Óscar (Pedro Granger) ouve espantado Joana (Teresa Macedo) a contar-lhe que Olívia (Maria João Bastos) escondeu aos Montenegro que sabia da existência de Rita (Margarida Serrano) desde o seu nascimento, e ambos ficam em choque por Rita contar que Lúcia (Dalila Carmo) está grávida.

Lúcia abraça feliz César (Marco Delgado) por ele estar de volta a casa.

Fernanda (Alexandra Lencastre) entra séria com Mário (Nuno Homem de Sá), e ambos ficam atónitos por Lúcia (Dalila Carmo) contar estar à espera de um filho de César.

Armando diz a Sérgio e Isabel que apesar de se lembrar desse caso, pouco pode adiantar por a administração na altura ter decidido abafar o caso.

Letícia (Úrsula Corona) surge nesse momento, e pergunta-lhes de sorriso provocador se se esqueceram dela.

Fernanda pede a César e Mário para falar a sós com Lúcia, perguntando-lhe de imediato se inventou esta gravidez para recuperar César, dizendo-lhe que a parteira que lhe fez o aborto há vinte anos atrás lhe disse que ela nunca mais podia ter filhos.

Letícia impõe a Sérgio e Isabel também querer estar presente naquela conversa e Sérgio explica a Armando que Letícia é a mãe do bebé que desapareceu.

Lúcia explode e diz à mãe que era Pipo (Pêpê Rapazote) e não ela quem era estéril, tendo sido ele que a obrigou a adotarem três crianças.

Fernanda sai com Mário e diz a Lúcia que aquela conversa não vai acabar ali.

Artur (Luís Gaspar) conversa com Gabriel e diz-lhe que devia pensar se quer mudar-se para sua casa quando começou agora a namorar com Simone (Bárbara Branco), alertando-o também que vai acabar por cruzar-se muitas vezes com Edu (Rodrigo Tomás) Leonor (Paula Neves).

Sara (Margarida Vila-Nova) explica a Duarte (Afonso Lagarto) que viu Gabriel (Rodrigo Trindade) com uma expressão de ódio que ficou a matutar na ideia de ter sido ele a matar Pipo (Pêpê Rapazote), Duarte relativiza, achando que Gabriel seria incapaz.

 


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Sérgio e Isabel cada vez mais próximos da verdade
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA